
Eu amo ver documentários! Acho uma boa forma de saber um assunto completamente novo, ou até mesmo se aprofundar em um tema, conhecer uma nova realidade, refletir sobre questões diversas. Eu acabei de inserir 7 novos títulos para ir vendo nesse mês de setembro. Quer conferir a minha lista? Vem comigo!
The mask you live in
Pois então, olhe só que beleza! Que lindo ver o mundo como um todo elevando a sua consciência! Já entendemos que o machismo faz muito mal as mulheres. Mas agora, chegamos a um outro ponto igualmente incrível: o machismo também faz mal aos homens, desde meninos. Já parou pra pensar sobre a pressão que está sobre eles? Como a nossa educação vem produzindo homens que não sabem expressar seus sentimentos, que não conseguem se mostrar vulneráveis e que aprendem desde novos que tudo que é feminizado é inferiorizado? Esse documentário nos leva a essa reflexão! Eu estou louca para ver!
gmo omg
Vamos falar sobre os transgênicos? Então, a gente está vivendo em um mundo que diz que a produção orgânica é cara! Na verdade, a produção orgânica tem o seu preço, a produção de alimentos transgênicos é que é muito barata e foi criada justamente para isso. Mas quais são as consequências disso para quem planta, quem colhe, quem vende e para quem consome? Onde esses alimentos geneticamente modificados irão nos levar? Vamos conversar um pouco mais sobre isso?
Keith richards: under the influence
Que tal acompanhar de perto esse astro do rock produzindo seu disco solo depois de 20 anos? Eu tenho uma certa curiosidade por esse tipo de pessoa e acho que sempre dá pra tirar ótimas sacadas, de carreira a relacionamento, do que fazer ao que não fazer! haha
The altruism Revolution
Que tal refletirmos sobre a descoberta que o altruísmo é intrínseco ao ser humano? Que podemos colaborar e cooperar uns com os outros, reforçando nossas razões biológicas para isso? Sem dúvidas, é uma revolução!
happy
Esse foi o único documentário que vi! E recomendo muito! Ele é uma reflexão profunda sobre o que é a felicidade, onde a encontramos, porque elas nos fascina! Achei delicado, estou até com vontade de ver novamente.
Porque caminhar se você pode voar?
Eu não conhecia o Sistema Isha até ver sobre esse documentário! Achei muito interessante a ideia de superar medos, alcançar o amor incondicional e encontrar a liberdade por meio dessa forma gentil de viver. Estou com muita vontade de ver para saber mais!
First come love
Imagina ter uma filha aos 41 anos de idade? Agora imagina resolver isso depois de passar a vida esperando o momento perfeito e resolver ser “mãe solteira” depois de tanta espera. Esse assunto que para muitos ainda é um tabu, nos mostra como ainda precisamos discutir o tema!
Bom, lembrando que eu só vi um desses documentários, então não posso dizer se são bons ou não! Mas são temas que tenho interesse e que despertaram a minha curiosidade! Todos estão no Netflix! 😉 Que felicidade!
Aproveite o final de semana!
Não esqueça de comentar…
Com amor,
Grazy
Comente