
Há pouco tempo conheci a Gabriela Gomes em uma vivência sobre Sagrado Feminino, na Caza Artha, concedido pela terapeuta Helen Pomposelli. Identifiquei-me criativamente com ela, mesmo não tendo o dedo verde (por enquanto), mas sim pela sua paixão em falar sobre o que faz e o que acredita. No último final de semana, no sábado do dia 01/05/2021, tivemos a abertura da sua exposição também na Caza Artha. Ela mistura maravilhosamente arte, paisagismo, natureza, ancestralidade e a força da cultura indígena brasileira. Aproveitei para conversar um pouco com ela, conhecer mais o seu trabalho criativo e registrar alguns detalhes para vocês também conhecerem.
Com vocês, Gabriela Gomes e a sua Kohkaar.
GP: Gabriela, conta para gente mais detalhes sobre o seu trabalho. Como você começou, o que fez você se encantar por esse universo?
GG: “Olha, foi algo muito natural e orgânico em minha vida, eu cresci na maior floresta urbana do mundo, em meio a mata fechada, selvagem, bela e forte. A natureza sempre foi minha casa e inspiração, o paisagismo algo intrínseco, e as artes idem. Acredito muito na máxima: “nós somos frutos do meio” e tive muita sorte do meio que cresci. Me formei em artes cênicas e atuei por um bom tempo em minha vida, porém a instabilidade da carreira me fez trilhar por outros caminhos, e as artes plásticas sempre me encantou muito, sempre amei museus e todo esse universo de artes e galerias. Quando vi os primeiros cocares na vida fiquei louca hipnotizada, dei todo o dinheiro que tinha para levá-lo”.
GP: Quais são suas maiores inspirações?
GG: “Arte, música, natureza, viagem, boa comida…”
GP: Como você se conecta com a natureza, que parece ser tão importante para o seu trabalho?
GG: “De todas as formas: tocando ela, entrando nela, vivenciando ela de formas profundas como subir a Pedra da Gavea descalça, algo bem aterrante eu diria, conectante”.
GP: O que você está expondo na Caza Artha? Como as pessoas podem conferir?
GG: “É um trabalho de Arte contemporânea brasileira, valorizando o artesanato indígena Fulniô e a natureza de uma forma geral. Podem entrar em contato atravez do telefone 2199571-2077 ou pelo insta do @kohkaar”.
Conheçam alguns detalhes da exposição que está na Caza Artha, visitação com hora marcada que pode ser feito pelo instagram da Caza Artha.
Vou trazer cada vez mais por aqui mulheres criativas, transformadoras, empreendedoras, apaixonadas pelo que fazem e pelo o que acreditam, com a linda Gabriela Gomes. Assim fortalecemos uma rede criativa e feminina. É o que também acredito.
Espero que gostem. Comentem aqui embaixo.
FOTOS: GRAZY PACHECO – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Com amor,
Grazy.
Amei! Vc arrasou nas fotos e no estilo tb!
Mulheres jovens e empreendedoras são a salvação dessa Selva que vivemos hj!
Obrigada, Gabriela!
Acredito muito nisso, por isso te convidei para estar aqui tbm!
Um prazer expor seu trabalho!
Beijos e muito obrigada por ter topado!